domingo, 31 de maio de 2009

Bestiário íntimo do homem

Amiga-colorida: Ser mítico dotado de escamas de peixe e de coloração variada. Espécie larval de Namorada (ver “Namorada”) que ainda não desenvolveu seu órgão produtor do pó amarelo e possui uma capacidade muito limitada de causar ilusões. Há os que dizem que é uma das formas mais estáveis do que pode vir a se tornar uma Namorada, mas essa leitura tem também seus críticos que insistem na estabilidade e na dificuldade de se mudar a natureza desses seres. Geralmente tendem a ser muito bem animadas e festivas, embora sua pele escamosa as torne extremamente escorregadias. Existem variações com graus afetivos diversos: a “peguete” e “trepete”.


Amante: Criatura alada ou serpentina mal bem-resolvida ou bem mal-resolvida em caráter sexual e psíquico com quem se exerce o degustar e regurgitar de flúidos corpóreos.
Variante serpentina: Súcubo – Demônio feminino que se esgueira pela noite copulando com homens de caráter fraco, perturba-lhes o sono e incute pesadelos.
Variante alada: Íncubo – Demônio masculino dotado de asas escamosas que pousa sobre corpos jovens de meninas e mulheres cujas mentes possam sintonizar. Perturba-lhes o sono e sua ação tende a deixar lençóis molhados na manhã seguinte. Contrariamente à súcubo, os íncubos tendem a causar sonhos agradáveis.


Ex-namorada: Espécie multiforme de criaturas dotadas de capacidade de leitura mental dos que já sofreram seus ataques. Esse estranho e complicado efeito ou capacidade, muitas vezes, pode vir a se manter por anos. Têm forte tendência à agressividade. Existem relatos de vítimas que juram terem podido - entre as espécimes de natureza superior - domesticar e conviver de maneira pacífica após um ou às vezes mais de um ataque da mesma criatura.


Namorada: Forma larval da Noiva (ver Noiva). Essa criaturinha borboleteante tende a depositar um pó amarelado muito fino que, por meses ou anos, pode causar os mais diversos efeitos nos que travem contato com elas. Geralmente dóceis e amáveis tendem a gerar ilusões com graus variáveis de persistência. O efeito imediato de seu primeiro ataque costuma ser uma espécie songa-monga de euforia abobalhante. Existem relatos de que algumas da espécie não geram ilusões, mas têm a capacidade efetiva de influenciar e modificar a realidade. Ainda não se tem certeza de que esta não seja apenas uma questão de ilusão extremamente persistente.


Noiva: Forma idílica e pueril da Esposa (ver Esposa). Essa forma avançada da Namorada existe enquanto potencial e, à medida em que esse potencial não se cristaliza em Esposa, seu temperamento tende a tornar-se agressivo. Possui exatamente as mesmas características descritas anteriormente para a Namorada (ver Namorada), com a agravante de que seu humor, quando contrariado em sua expectativa inicial, costuma exalar uma densa fumaça negra que tem a capacidade de enegrecer o ambiente ao redor. Algumas representantes da espécie não apenas têm garras como também presas tão bem afiadas que suas vítimas só sentem que estão cravadas quando tentam se mexer e acabam se ferindo.


Esposa: Forma desenvolvida de criatura mágica. Amálgama entre doce donzela, bruxa má, grande rainha e velha sábia. Suas atitudes, como grupo, podem ser consideradas caóticas, ainda mais se considerarmos a atmosfera das expectativas similares sob as quais todas nascem. Com o tempo tendem a excretar, por sua pele, pequenas criaturas parecidas (em geral) com suas vítimas. Esposas são seres territorialistas, que vivem em nichos e exercem uma forte influência sobre a área em que se instalam. Possuem a capacidade de mudar de forma de acordo com seu humor e também através do tempo. Existem relatos, em muitas culturas latinas, de variações de belas donzelas em gigantescos dragões de pele oleosa.


Ex-esposa: Forma menor da Sogra (Forma suprema da esposa?). A ex-esposa não evolui em Sogra. Figura mítica serpentiforme, geralmente portadora do mal absoluto. Ao contrário das Súcubos, que injetam veneno somente por suas presas, as Ex-esposas exalam periodicamente veneno de sua pele na forma de óleos de coloração que varia do verde ao laranja-avermelhado. Esses óleos costumam envenenar o ambiente ao redor e afetam principalmente as mentes infantis, embora também exerçam forte influência sobre os membros de seus clãs. Essas figuras demoníacas têm a tendência cultural de seqüestrar as crias de suas vítimas, além de toda uma lista de perversidades a que se encontram sujeitas. Existem raros relatos, no extremo norte europeu, de Ex-esposas que puderam ser domesticadas.


Sogra: Criatura serpentiforme multicéfala. Suspeita-se de que a Sogra seja uma evolução da famosa Hidra de Lerna, sem a capacidade de possuir uma cabeça imortal. Suas várias cabeças podem atacar simultaneamente sob diferentes pontos ou em diversos aspectos. Algumas, principalmente com o tempo, exalam um forte odor que inibe alguns músculos da face de suas vítimas, primordialmente os responsáveis pelo sorriso. Devido à dificuldade de se aproximar dessa variante, pouco sabemos sobre seus hábitos diários, embora hajam suspeitas, entre os poucos estudiosos, de que ela tenha a tendência a agir de forma focal sobre vítimas específicas durante anos. Há pouquíssimos relatos de uma espécie superior de Sogra que se manifesta na forma de uma boa e frágil senhora – geralmente dotada de bochechas rosadas e vestidinhos florais em tons pastel – que, ao contrário de suas irmãs mais conhecidas, possuem forma humana (ou podem assumir essa forma e mantê-la por anos) e muitos conhecimentos úteis sobre as Namoradas, Noivas e Esposas. Algumas Sogras podem possuir poderes oraculares.

Conto e Receita: ®Ҝ

10 comentários:

Nath disse...

Primus!!!!! Quanta criatividade!! gostei muito... estava ou está inspirado? Só não entendi porque este texto data do dia 31 de maio....
bjs bjs bjs!!!!!

Renato Kress ®Ҝ disse...

as datas estão retroativas. tem um aviso no blog...

Unknown disse...

nossa que imaginaçao fértil. Mto bom.
bjoss, Carol

Unknown disse...

Caro escritor, dessa vez vc se superou ... Parabéns! Te daria mais que 10.
Estou esperando o " Bestiário íntimo da mulher"
Beijos.

JAFA disse...

Sensacional, Kress... quase próximo da realidade - apenas menos grave e mais romântico que ela. abç.

Cynthia disse...

vc conseguiu passar bem a mensagem. gostei da forma em que colocou as palavras, hauhauah. ri bastante.

beijos

Marcelo Shopper disse...

Excelente! Parabens! Mantive contato recentemente com o que acreditaria ser um híbrido Amiga-colorida/Amante. Acredita ser possível? Pavoroso, meu jovem!
Abçs.

Adriana disse...

Muito bem escrito, brincou com as palavras e usou de uma criatividade esplêndida. Ri muito aqui.
Parabéns

Rafaelinha disse...

MUITO interessante, um dos melhores sem dúvidas!

adfsdfsdf disse...

Oh God... que mapinha turvado! Só fico imaginando o que poderia ter acontecido pra borrar com águas tão turvas um território tão lindo.

Se você pudesse transformar 12 contos do Café com Conto em curtas-metragens, quais seriam?